quarta-feira, 22 de julho de 2009

São Rosas Senhor...São Rosas...! São Rosas Esperança...

"Raramente faço comentários neste blog se bem que muitas vezes com vontade de o fazer, não ganho coragem para tal. Pois tenho uma grande dificuldade de me exprimir, sei que escrevo mal. Quanto ao BAIRRO SOLIDÃO só consigo dizer saudades, saudades … Mas este fim-de-semana aconteceu algo na minha vida que não podia deixar de partilhar, foi o culminar de uma série de emoções que começaram no final do último espectáculo ROSA ESPERANÇA, que foi em Alcobaça. No final do espectáculo foram oferecidas rosas a todos os participantes neste, quando recebi a minha a primeira coisa que olhei não foram o aspectos da rosa, como a cor, e o formato, mas sim as borbulhas, e fiquei contente pois tinha três borbulha e pelo menos uma delas tinha probabilidades rasuráveis de ser enxertada e pegar. Para quem não sabe, em enxertia as borbulhas são as pequenas saliências que estão no caule junto a algumas folhas, onde a partir dai podem nascer novos ramos. Peguei na rosa e coloquei-a logo em água, no copo de champanhe que previamente tinha usado na peça.No dia seguinte à tarde foi a hora da verdade ia tirar enxertia daquela rosa. Depois de verificar as roseiras disponíveis para serem enxertadas escolhi a que achava melhor, que por sinal era da minha irmã. No momento de proceder à enxertia senti uma energia muito grande que se apoderou dos meus movimentos. Pois aquele acto significava o prolongar daquele último espectáculo, que foi o primeiro fora de Rio Maior e tinha sido um sucesso. Para mim foi de um grande significado, pois este grupo significa muito para mim. Cresci muito desde que o conheci.Foram os enxertos mais difíceis que já alguma vês tirei, pois a rosa já tinha sido colhida à muito tempo e estava muito desidratada. Mas com a energia que senti, tudo correu bem. Coloquei 4 enxertos, os únicos que estavam disponíveis, se tivesse opção de escolha não escolhia estes pois só um é que me inspirava alguma confiança. Depois foi a espera, e o cuidar da roseira todas as semanas, era a primeira coisa que ia fazer quando chegava de fim-de-semana. Para meu espanto todos os enxertos pegaram, coisa que não tinha acontecido nas outras duas roseiras que tinha enxertado.No fim-de-semana passado foi o culminar de emoções quando cheguei e vi duas rosas linhas, eram as mais bonitas do mundo, era como que se o último espectáculo se tivesse prologado e tivesse ali o seu auge. Aquelas rosas tinham um valor para mim que não as trocava por outras de ouro. Uma rosa dei-a a uma pessoa muito especial a outra ficou na roseira para ali envelhecer. Aquelas foram as primeiras rosas, não há rosas como as primeiras.
Espero bem que aquela roseira continue a dar destas rosas, por muitos e muitos anos, pois enquanto ela viver, para mim viverá também ali o ROSA ESPERAÇA e o QUEM NÃO TEM CÃO.
Para mim estes são os verdadeiros momentos da vida."
Hermínio Gonçalves

(retirado do Quem Não Tem Cão
http://equemnaotemcao.blogspot.com/)

7 comentários:

Mimas disse...

Suponho que seja nestes momentos que voces 'Rosas Esperança' dizem VALE A PENA!

Muito bonito Herminio.

Quem Não Tem Cão disse...

O Herminio fez poesia com a simplicidade rara própria de seres sensiveis e mágicos!
Obrigado Herminio
RG

Quim disse...

O Herminio tem dificuldade em escrever???Como é isso que eu não entendi???Lindas palavras Herminio. Abraço...

Alda disse...

Hermínio que palavras tão belas, e tão sentidas!
Um beijo
Alda

Natty disse...

POCHAAAAAAAAA... Hermínio Gonçalves!!! e não sabes escrever... Fará se soubesses... Vigi Maria... LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO, muito sentido, veio mesmo lá do fundo, ainda dizem que os homens são insensíveis e não choram!!! mentira, mentira... Olhem este HOMEM!!
Beijo
Natty

rosa pereira disse...

Fiquei estupidamente emocionada com o texto do nosso Hermínio.
Um beijo especial para este amigo.

Lina Querubim disse...

Olá
já tinha dito no SG que adorei o texto!
Escreves com a alma e Coração ADOREI!!!
Beijinhos